Assessoria de Imprensa

O trabalho realizado pela Assessoria de Imprensa cria e mantém um relacionamento estreito entre o cliente e os meios de comunicação, otimizando seu posicionamento perante a opinião pública.

A importância da Assessoria de Imprensa está no fato de que rádios, jornais, sites, revistas e emissoras de TV possuem grande poder como “multiplicadores de opinião”. Ocupar espaço editorial de forma positiva nesses veículos gera credibilidade junto ao público alvo, considerando que são terceiros — os jornalistas — que estarão dando aval à qualidade do produto e/ou serviço.

É fundamental para o trabalho que, em vez de apenas servir-se da imprensa para veicular assuntos e informações de seu interesse, o cliente esteja aberto para uma relação interativa, também buscando oferecer matéria-prima essencial para o esclarecimento e desenvolvimento do trabalho do jornalista.

São ações estratégicas de uma assessoria de comunicação

Diferença entre os espaços de mídia espontânea conquistados por uma Assessoria de Imprensa e os espaços publicitários

Assessoria de Imprensa
Publicidade